Depois que um áudio circulou em redes sociais, a polícia começou a investigar supostas ameaças de ataques aos prédios públicos de Davinópolis e a Rubem Firmo, que era vice-prefeito da cidade e está preso como suspeito de ter mandado matar o então prefeito Ivanildo Paiva em novembro de 2018.
A polícia diz que a voz no áudio pode ser de um homem identificado até o momento apenas como Ludimiro, durante a mensagem gravada ele sugere que Rubem Firmo seja impedido de entrar na cidade se for posto em liberdade. A polícia apontou o homem como autor das mensagens depois que vários populares reconheceram a voz.
Veja a transcrição do áudio:
“É só dá estrutura pra vinte meninos aqui que tu tá tudo na agulha. Dois advogados bons, cinquenta litros de gasolina, queimar a Câmara, queimar a Prefeitura, entendeu? Queimar a casa de um dois vereadores desses aí, entendeu?”O comandante do 14ºBPM, Brito Junior, afirmou que a polícia já realizou uma operação para prevenir possíveis ataques em toda cidade e que a pessoa do áudio está sendo procurada pelas Polícias Civil e Militar. Até agora o que se sabe é que o homem teria entrado em contato com um advogado e que pretende apresentar-se na delegacia onde deve esclarecer a situação.
A segurança em Davinópolis está reforçada a pedido do governador do Estado, Flávio Dino, do comandante-geral e do próprio secretário de Segurança Pública do Maranhão, Jefferson Portela.