O ex-deputado Jota Pinto deixará o Patriotas e se filiará ao Partido Democrático Trabalhista, por onde disputará, este ano, a eleição para prefeito de São José de Ribamar, município localizado na região metropolitana de São Luís e que figura como o terceiro maior do Estado em número de habitantes.
A informação, que já circulava nos bastidores, foi confirmada pelo próprio pré-candidato durante entrevista concedida ao programa Ponto Continuando, da Rádio Mais FM, na noite desta quinta-feira (16).
O retorno de Jota ao PDT – ele já foi filiado ao partido – é resultado de um convite feito pelo presidente estadual da sigla, senador Weverton Rocha, e pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior; e contou com o aval de outros caciques fortes da legenda, como o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), prefeito Erlanio Xavier.
Líder de intenção de votos na cidade do Santo Padroeiro do Maranhão, o ex-deputado deverá assumir o comando do diretório pedetista na cidade.
O ato de filiação deverá ocorrer no dia 01 de fevereiro durante uma grande festa que reunirá representantes da política local, regional e nacional; além de dirigentes de outras siglas que estarão engajadas no projeto Jota Pinto Prefeito.
Jota é o idealizador do movimento Aliança Ribamarense, coletivo formado por lideranças políticas e comunitárias insatisfeitas com a gestão do atual prefeito Eudes Sampaio (PTB).
FONTE – BLOG DO GLAUCIO ERICEIRA