A partir desta quarta-feira (20), a Prefeitura de São Luís contará com um número exclusivo para atender o público acompanhado pela política de Assistência Social. A iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior é voltada para o cuidado com as pessoas em situação de vulnerabilidade social durante a pandemia da Covid-19. O novo call center (98) 3133-6407 é fruto de uma parceria com o Grupo Elo, por meio da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), sem custos financeiros para os cofres municipais. Com atendimento ampliado, terá capacidade para receber até duas mil ligações diariamente.
A ação garantirá que a população vulnerável, neste momento de isolamento social, tenha canais disponíveis para atender às demandas. Com funcionamento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, a nova central contará com aumento da capacidade e qualificação do atendimento. Estes fatores garantirão acesso mais facilitado à população em situação de vulnerabilidade social que é atendida tanto pelos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), quanto os Centros de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), que foram incluídos também no call center.
A partir desta quarta-feira (20), a central contará com um menu para escolha do tipo de atendimento desejado, como definir se o solicitante precisa de atendimento para os Cras ou Creas, ou escolher o tipo de suporte que precisa para cada um desses serviços. Medida que garantirá mais agilidade e facilidade durante a ligação.
No menu da central, pode-se definir para qual serviço pretende se dirigir, se Cadastro Único (inscrição ou atualização); benefícios eventuais como auxilio-funeral, auxilio-renda, auxilio-natalidade; denúncias de violação de direitos, dúvidas ou outras informações.
O Grupo Elo, parceiro da Prefeitura na ação, é um conjunto de empresas que tem como missão desenvolver e contribuir com o relacionamento entre empresas e consumidores, que nasceu em meio à transformação digital. Com modelos de atendimento personalizados e inovadores, atuam através do telefone ou dos novos meios digitais.
FONTE – AGÊNCIA SÃO LUÍS