Maranhão registra mais 18 óbitos por Covid-19
11 de agosto de 2020
Guedes diz que não apoia eventual tentativa de furar teto de gastos
12 de agosto de 2020

CCJ aprova parecer sobre MP que destina recursos para combater Covid-19

Na reunião desta terça-feira (11), a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou pareceres a projetos apresentados por parlamentares e uma Medida Provisória (MP) que destina cerca de R$ 60 milhões ao Fundo Estadual de Saúde (FES), para combater a Covid-19. Participaram os deputados Rafael Leitoa (PDT), vice-presidente da CCJ, Ciro Neto (PP), e Zé Inácio (PT).

Leitoa, que foi o relator de várias matérias, informou que a MP 323, do Poder Executivo, abre crédito extraordinário em favor do Fundo Estadual de Saúde, de R$ 63.713,839. Ele também foi relator do Projeto de Lei  292, do Executivo, que institui, no âmbito  do Poder Executivo, como órgão do Sistema Estadual de Segurança Pública, a Polícia Penal, e reorganiza o subgrupo Atividades Penintenciarias do Grupo Segurança do Plano Geral de Carreiras, cargos dos servidores  da Administração Direta, autarquia e Funcional do Poder Executivo.  “É para adequar a Polícia Penal à legislação federal e trouxe ganhos para todas as categorias” , explicou Rafael Leitoa.  

Outro projeto que recebeu parecer favorável é o 230, do Executivo, que altera a Lei 10.538 de 2016. Ele dispõe sobre a Estruturação do Sistema de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal do Maranhão (Strp). Também passou o projeto que reduz as multas aplicadas pela Agência de Mobilidade Urbana (MOB) sobre veículos de transporte. 

FONTE – AGÊNCIA ASSEMBLEIA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *