Presidente da Famem mantém diálogos em prol do municipalismo
19 de maio de 2021
Vice ou super votação? Articulações evidenciam força de Cleide Coutinho
20 de maio de 2021

Câmara realiza amanhã,19, painel virtual sobre Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil

O vereadore Raimundo Penha (PDT), utilizou o Pequeno Expediente da sessão ordinária dessa terça-feira, dia 18, onde falou do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrado anualmente no dia 18 de maio. Ele convidou a população ludovicense para acompanhar o painel virtual sobre o tema que acontecerá nesta quarta-feira, dia 19, às 9h, com transmissão pelo canal do YouTube da Câmara Municipal de São Luís.

Raimundo Penha destacou que quando se fala em abuso e exploração de crianças e adolescentes, há informações que mais de 90% dos casos acontecem dentro de casa ou envolvem pessoas bem próximas a eles.

“Atualmente, crianças e adolescentes estão mais de um ano sem ir às escolas e, por isso, esta situação pode ter sido agravada. Assim, a discussão sobre o tema é relevante. Porconta disso, convido todos para participar do painel virtual amanhã”, assinalou Raimundo Penha.

Estudo Cultural 

Ainda em seu pronunciamento, o pedetista afirmou que no último sábado, dia 15, esteve com o secretário municipal de Turismo, Saulo Santos, no bairro da Liberdade. O objetivo da visita foi desenvolver um roteiro turístico na localidade, tendo em vista o grande potencial cultural do bairro.

“A Liberdade é uma potência em turismo e cultura. Lá, temos, por exemplo, o bumba-meu-boi de Leonardo, dentre outras importantes manifestações culturais. O bairro é um celeiro cultural que poderá ser explorado turisticamente, como já acontece em Recife e no Rio de Janeiro. Caso haja a concretização da intenção do executivo municipal, de 5 a 10 anos, a realidade do bairro Liberdade será modificada para melhor”, avaliou o vereador Raimundo Penha (PDT).

FONTE – CÂMARA DE SÃO LUÍS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *