Câmara realiza amanhã,19, painel virtual sobre Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil
19 de maio de 2021
Porto do Itaqui inicia vacinação contra a Covid-19
21 de maio de 2021

Vice ou super votação? Articulações evidenciam força de Cleide Coutinho

Embora oficialmente o ano eleitoral seja 2022, partidos e políticos já iniciaram as movimentações para selar uniões e fidelizar apoios para o pleito que vai definir o novo governador do Maranhão. Flávio Dino (PCdoB) sai do Palácio dos Leões após dois mandatos consecutivos com a missão de eleger um sucessor que faça parte do seu grupo político.

Para quem acompanha a política maranhense, está claro que o atual vice-governador do Estado, Carlos Brandão, se posiciona como um dos protagonistas para a disputa de 2022.

Considerando essa grande possibilidade, já existem, também, as suposições sobre quem encararia as urnas figurando como vice de Brandão, e, até agora, o nome mais cogitado e – que ganha força de apoiadores dessa candidatura – é o da deputada estadual Dra. Cleide Coutinho (PDT).

Com uma história política iniciada em Caxias – seu reduto eleitoral, ao lado do saudoso Dr. Humberto Coutinho, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Dra. Cleide ampliou sua força a nível estadual. Atualmente exerce o 3º mandato na Alema, sendo a segunda mais votada em 2018. Essa trajetória consistente desperta o interesse de aliados em colar na parlamentar para composição de chapa, uma vez que ela é uma liderança atuante, com excelente aprovação popular e do próprio governador Flávio Dino, além de transitar muito bem em diferentes alas políticas, independentemente de siglas partidárias.

Por outro lado, caso Dra. Cleide encare o projeto de retornar à Assembleia Legislativa, ela, certamente, como dizem por aí, vai “espocar as urnas” e retornar ao Parlamento para dar seguimento ao expressivo trabalho que vem fazendo como representante dos maranhenses.

Vale lembrar que, no Legislativo Maranhense, Dra. Cleide ocupa o cargo de segunda secretária, com atuação de destaque e confiança plena da presidência da Casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *