Facebook renova feed principal para atrair usuários mais jovens
22 de julho de 2022
Câmara de São Luís altera cronograma da Lei de Diretrizes Orçamentárias
27 de julho de 2022

Câmara e OAB se reúnem para tratar sobre campanha de combate à violência contra a mulher

Vereadores e representantes da Comissão da Mulher e da Advogada da OAB-MA participaram da reunião. / Leonardo Mendonça

Representantes da Câmara Municipal de São Luís e da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) estiveram reunidos, na manhã desta segunda-feira (25), para tratar sobre a campanha “Agosto Lilás”.

Promovida pela Comissão da Mulher e da Advogada da OAB-MA, a campanha “Agosto Lilás” inclui uma agenda de capacitações, nas áreas de comunicação, jurídica, psicologia e assistência social, destinadas ao público em geral, sobre violência contra a mulher.

Participaram da reunião de hoje os vereadores Karla Sarney (PSD), Rejanny Braga (DC) e Octávio Soeiro (Podemos). Representando a OAB-MA, estiveram presentes Tatiana Costa, vice-presidente da OAB-MA; Raissa Medeiros, Sânia Aquino, Rhayna Saraiva e Valdeíres Madeira, membros da Comissão da Mulher e da Advogada.

“Preparamos uma programação especial para levar educação e transformação de mentalidade para dentro das escolas. Além disso, todas as quartas-feiras, durante o mês de agosto, sempre às 19h, realizaremos na OAB ciclos de debates e palestras para falar sobre os direitos das mulheres e as medidas protetivas”, explicou Tatiana Costa, vice-presidente da OAB-MA.

A vereadora Rejanny Braga (DC) falou sobre a atuação da Câmara em torno da causa da proteção às mulheres: “Hoje recebemos a comissão da OAB e tratamos sobre a pauta do combate à violência contra a mulher, que é um assunto de suma importância. Precisamos avançar em debates e na busca de soluções para esta causa. Nossa participação, enquanto vereadores de São Luís, é fundamental nesta luta”.

O vereador Octávio Soeiro (Podemos) também externou apoio à causa: “A Câmara Municipal se fortalecerá e estará junto nessa luta tão necessária na sociedade brasileira que é o combate à violência contra a mulher”.

FONTE – SITE DA CAMARA DE SÃO LUÍS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *