O deputado Wellington do Curso (PSC) anunciou, na sessão plenária desta quinta-feira (17), que apresentou indicação solicitando novo concurso para a Guarda Municipal de São Luís e para agente de trânsito no Maranhão. Além disso, o parlamentar voltou a defender a aprovação do adicional noturno para policiais militares.
“Esse adicional é uma dívida antiga com o Maranhão. O benefício já é realidade em alguns estados brasileiros e eu permaneço firme na luta pela aprovação em benefício de todos os policiais militares e bombeiros do nosso Estado”, disse Wellington.
Gratuidade no transporte
O deputado, que vinha defendendo a gratuidade do transporte coletivo no próximo domingo (20), em razão da realização da segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2022, falou da concessão do benefício pelo Estado no transporte semiurbano da Região Metropolitana de São Luís e Imperatriz, confirmada pelo governador Carlos Brandão, na manhã desta quinta-feira (17).
“Nós já havíamos solicitado tanto à Prefeitura quanto ao governo estadual. Agora, vamos cobrar o prefeito Eduardo Braide para que os candidatos possam ser beneficiados. São cerca de 130 mil inscritos”, afirmou.
CPI da Telefonia
O parlamentar também ressaltou que tem recebido denúncias relativas à telefonia no Maranhão. “As reclamações envolvem telefonia fixa e TV por assinatura. Por isso, estamos coletando assinaturas para a realização de uma CPI na Assembleia”, disse.
O deputado enfatizou que registrou denúncia no Ministério Público e no Procon. “Já recebemos o apoio de quase todos os deputados. Não é possível que haja tantas complicações sem solução. É uma falta de respeito para com os consumidores maranhenses”, afirmou.
Por fim, Wellington defendeu a aprovação do Projeto de Lei 161/2022, que veda a eliminação de candidato classificado fora das vagas disponíveis no certame, no Maranhão.
FONTE – AGENCIA ASSEMBLEIA