PL prioriza uso de material reciclado em obras e serviços públicos do município PL prioriza uso de material reciclado em obras e serviços públicos do município
27 de dezembro de 2022
Governo Lula terá 11 ministérios comandados por mulheres
31 de dezembro de 2022

Assembleia Legislativa do Maranhão bate novo recorde de produtividade em 2022

A Assembleia Legislativa do Maranhão divulgou, nesta terça-feira (27), o Relatório de Atividades do Poder Legislativo Estadual referente ao ano de 2022. Apesar dos efeitos da pandemia de Covid-19 e de ser um ano eleitoral, mais uma vez a Casa do Povo bateu recorde de produtividade, contabilizando mais de 8 mil proposições.

“Fruto do trabalho dos 42 deputados e de todos os servidores da Casa.  É uma demonstração do compromisso do Poder Legislativo Estadual com o desenvolvimento do Maranhão”, salientou o presidente da Assembleia, deputado Othelino Neto.

O presidente da Alema ressaltou que o relatório, referente ao período de 3 de fevereiro de 2022 a 22 de dezembro de 2022, apresenta um total de proposições que supera o recorde histórico do ano passado. 

Othelino destacou que a Assembleia cumpriu fielmente suas responsabilidades e tem o trabalho como marca de mais uma Legislatura. 

“Os dados do relatório falam por si só e comprovam a intensidade do trabalho desenvolvido pelos 42 parlamentares que integram o Poder Legislativo Estadual”, frisou.

Números 

Segundo o relatório, foram realizadas 116 sessões ordinárias e 9 extraordinárias, sendo apresentadas 7.989 indicações, 513 requerimentos, 32 moções, duas Propostas de Emenda Constitucional (PEC), 455 Projetos de Lei Ordinária, 101 Projetos de Resolução Legislativa, um Projeto de Decreto Legislativo e um Projeto de Lei Complementar.

Produtividade

O Relatório produzido pela Diretoria Geral da Mesa, Diretoria Legislativa e Diretoria de Documentação e Registro apresenta, ainda, proposições encaminhadas pelo Poder Executivo (77 referentes a Medidas Provisórias, Projetos de Lei Ordinária e Projetos de Lei Complementar), Poder Judiciário (17 proposições), Ministério Público Estadual (MPMA), com apenas uma, Tribunal de Contas do Estado (TCE/MA), com três, e Defensoria Pública, com quatro.

Aponta, também, o trabalho realizado pelas comissões permanentes da Casa, com destaque para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), que realizou 21 reuniões ordinárias e 30 extraordinárias, apreciando 753 proposições.

FONTE – ALEMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *