Em entrevista ao programa ‘Diário da Manhã’, da Rádio Assembleia (96,9 FM), nesta segunda-feira (4), a titular da Ouvidoria da Mulher da Secretaria de Estado da Mulher (Semu), Jozélia Palma, falou sobre o papel do órgão em apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade.
“Todos os órgãos têm suas Ouvidorias e temos a função de receber as denúncias e pedidos inerentes à área de proteção das mulheres, criada junto com a Secretaria da Mulher. Nosso papel essencial é na interlocução de mulheres vulneráveis ou outras que procurem as ouvidorias em busca de apoio. Fazemos também o trabalho de capacitação das mulheres para que tenham autonomia financeira e de acesso à informação”, explicou.
Na conversa com o jornalista e apresentador Ronald Segundo, a ouvidora destacou que qualquer cidadão pode ser atendido por essa Ouvidoria e que ela vem atuando desde 2012 atendendo em especial as mulheres no Maranhão.
Em outro trecho, Jozélia Palma assegurou que a Ouvidoria da Mulher da Secretaria de Estado da Mulher recebe denúncias de situações de abuso ou de atendimento indevido nos órgãos da rede de enfrentamento do estado e que reúne notícias sobre atividades e serviços oferecidos pelo governo maranhense para o enfrentamento da violência contra a mulher no Maranhão.
“No site da Semu, é possível encontrar documentos e notícias sobre atividades e serviços oferecidos pelo governo maranhense para o enfrentamento da violência contra a mulher em nosso estado”, finalizou.
FONTE: ALEMA