SES promove simpósio sobre farmácias vivas, óleos medicinais e cannabis
12 de dezembro de 2024
Sedihpop realiza Encontro Estadual de Defensores e Defensoras dos Direitos Humanos em São Luís
16 de dezembro de 2024

Diretor da CDL destaca expectativas de vendas em São Luís neste fim de ano

Felipe Mussalém, diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas, foi entrevistado no programa ‘Café com Notícias’ desta segunda-feira

Diretor da CDL destaca expectativas de vendas em São Luís neste fim de ano

Felipe Mussalém, diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas, com a jornalista Elda Borges

O programa ‘Café com Notícias’ desta segunda-feira (16), na TV Assembleia, recebeu o diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Felipe Mussalém, para falar sobre a expectativa de vendas durante o período natalino. De acordo com uma pesquisa, realizada em parceria com a Federação do Comércio (Fecomércio), cerca de 300 mil pessoas já decidiram que farão compras para presentear neste final de ano.

Conforme Felipe Mussalém, apesar do resultado positivo da pesquisa, o cenário de 2024 apresentou vários desafios para o consumo. “Este foi um ano difícil para o comércio, com juros altos e um índice de endividamento elevado, o que bloqueia o acesso ao crédito para muitos consumidores”.

Atualmente, cerca de 40% dos ludovicenses estão com dívidas registradas em serviços de proteção ao crédito. Entretanto, ações como o Feirão Limpa-Nome, promovido pela CDL, têm ajudado a população a renegociar dívidas e recuperar seu poder de compra.

A busca por alternativas econômicas também tem sido uma tendência. Felipe Mussalém ressaltou a diversidade de produtos no comércio popular, especialmente na Rua Grande. “A Rua Grande funciona como um shopping a céu aberto, oferecendo opções para todos os bolsos, sendo um espaço que atende diversos perfis de consumidores”, observou.

Apesar da inflação percebida nos preços do dia a dia, o espírito natalino continua impulsionando as compras, porém o diretor da CDL reforçou a importância do consumo consciente, especialmente diante dos desafios econômicos: “É essencial equilibrar as intenções de presentear com a realidade financeira, buscando opções que caibam no bolso,” alertou.

FONTE: ALEMA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *